Ashcom News

Praia do Farol com 100% de ocupação para Réveillon

  

O primeiro Réveillon após o período mais grave da pandemia da Covid-19, está gerando grande expectativa entre comerciantes do Farol de São Thomé. A taxa de ocupação em hotéis e pousadas da praia campista já atingiu 100%, de acordo com informações da presidente da Associação de Comércios, Hotéis e Similares do Farol (Aschom), Solange Ribeiro. A praia campista recebe grande número de visitantes no verão pela programação diversificada que oferece. O “Verão de Todos Nós” reúne cultura, lazer, esporte e entretenimento.

“Os hotéis e pousadas estão lotados e a movimentação na praia já começou. As pessoas estão vindo limpar as casas e, também, procurar imóveis para alugar. Depois de um período difícil da pandemia, estamos otimistas de que será um grande verão”, disse a presidente da Aschom.

Solange, dona de um bar e restaurante no Xexé, o Xexelentos, afirma que teve que triplicar as compras para atender a clientela durante o Réveillon. “Registramos movimento muito bom durante o Circuito de Arraiás do Farol e no Festival de Petiscos, que são eventos que movimentam a praia, mas no verão, o período é maior e precisamos reforçar nossos estoques”, explica.

Morador e empresário do Farol, Odirlei Carlos Henrique, o Leley, conta que já reforçou o estoque com os principais produtos utilizados no seu restaurante, como peixe e camarão, entre outros. Ele acredita que, passado o período mais grave da pandemia, as pessoas estão em busca de entretenimento. “A primeira semana do ano, geralmente, é um termômetro para o verão. Estamos saindo da pandemia e as pessoas querem aproveitar, sair, ver outras pessoas e se divertir”, acrescentou o proprietário do Alambique do Leley, que existe há 34 anos.

“A parceria da prefeitura com o SESC-RJ é sempre muito boa, porque reúne esporte, lazer e cultura. É todo um contexto que atrai as famílias para o Farol”, conclui Leley. Lembrando, ainda, que muitos trabalhadores offshore também utilizam a rede hoteleira da praia campista, principalmente, quando há cancelamento de voos em virtude do mau tempo, como aconteceu recentemente.




Secom PMCG

Nenhum comentário