Ashcom News

Samba, Pagode, MPB e muito entretenimento no segundo dia do Festival

  Primeiro show acontece a partir das 13h no palco 1

Divulgação

Neste sábado, dia 03, o segundo dia do Festival de Petiscos da praia campista terá os portões abertos às 11h, onde o público poderá almoçar tendo a opção de saborear os mais variados pratos de petiscos à base de frutos do mar, pelo preço único de R$25 cada porção, além de degustar as diversas sobremesas dos três estandes participantes: Sabor do Açai, Confeitaria Schkrab e Doces Maria's. Os shows estão programados para começar às 13h, 18h e 21h. Helena Assis abrirá a grade de shows do dia, a partir das 13h, no palco 1.

A cantora Helena Assis é natural de Vitória-ES e começou a cantar desde muito nova, principalmente, na igreja. Suas referências na música são: Maryah Carrie, Whitney Houston, Tony Braxton, Kid Abelha, Marisa Montes, entre outras artistas.

Helena Assis - Foto: Divulgação

Foi com 16 anos que o lado artístico dessa jovem aflorou, quando se mudou para a Cidade de Campos-RJ, onde recebeu um convite para cantar num grupo de pagode, em 2013. Com o passar dos anos, Helena Assis passou a fazer seu show em barzinhos, restaurantes e eventos diversos pelas Regiões Norte Fluminense e dos Lagos. 

Helena Assis é eclética e em seu repertório interpreta canções, desde as mais populares, quanto os clássicos, nacionais e internacionais. A cantora se destaca pelo seu carisma, qualidade vocal e versatilidade. Há nove anos na cidade de Campos, é figura carimbada nas casas noturnas e estará pela primeira vez no 10º Festival de Petiscos da praia do Farol de São Thomé, onde promete cantar e encantar.

Luciano Botinelly se apresenta às 18h no palco 2

Natural de Campos-RJ, Luciano Botinelly começou a tocar violão aos 10 anos, desde pequeno cantava e chegou a participar de shows de calouros. Pelas excelentes apresentações chegou a ganhar bolsas de estudos de canto e violão e, aos 14 anos, já estava no conservatório de música de Campos.

Luciano Botinelly - Foto: Divulgação

As primeiras apresentações de Botinelly foram com grupos de pagode, passando pelo axé music, quando participou de shows de várias bandas do gênero, entre elas: Só Dengo, Prakatum e integrou as bandas A Massa, Sabor de Beijo, Swing e Cia, entre outras. Suas referências na música são Chiclete com Banana, Netinho, Asa de Águia, Banda Mel e outros.

Luciano Botinelly se considera eclético e se aventura pelos mais variados ritmos em seus shows por barzinhos, fazendo voz e violão, quanto no seu projeto paralelo com a banda Gatinhos do Forró. Multifacetado, Botinelly também é integrante da banda de Sandro Balli.

"Me considero realizado com a música, pois não sou preso a estilos. Tenho liberdade para fazer de tudo um pouco. Não tenho preconceito com estilos musicais, gosto de cantar o que as pessoas gostam, e também o que eu gosto. No festival de Petiscos, será uma apresentação de voz e violão, misturando vários estilos. Espero que o pessoal goste do som, dos petiscos e que se divirtam bastante", disse o cantor.

Elas Sambam se apresenta às 21h no palco 1

Elas Sambam foi criado em 2017 com a união de três talentosíssimas e experientes cantoras: Alba Valéria, Fernanda Barroso e Monique Soares.

Monique Soares, Fernanda Barroso e Alba Valéria | Elas Sambam - Foto: Divulgação

O show de estreia aconteceu no Sesc Campos. O resultado foi tão positivo, que as cantoras, que nunca haviam trabalhado juntas, decidiram se unir definitivamente para dar voz e coração ao projeto.

No Farol de São Thomé, já se apresentaram fazendo o encerramento do show do Biquini Cavadão, no Sesc Verão 2019. Elas Sambam têm levado seus shows às Regiões do Norte, Noroeste e Lagos do Rio, cativando o público que só faz crescer.

Sua música de trabalho 'Respeita as Mulheres do Samba' em menos de duas semanas alcançou a marca de 60 mil visualizações, o que é bastante significativo para um grupo iniciante no meio fonográfico e audiovisual.

O repertório do Elas Sambam é formado por grandes clássicos do samba, músicas autorais e clássicos do MPB, que ganham uma harmonia diferenciada e única. Animação é o que não vai faltar nesse show.

O 10º Festival de Petiscos do Farol é organizado pela Associação de Hotéis, Comércios e Similares - ASHCOM, Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Baixe o Cardápio, confira os shows e os pratos disponíveis no Festival. Acesse o site AQUI

Nenhum comentário