Samba, Pagode, MPB e muito entretenimento no segundo dia do Festival
Primeiro show acontece a partir das 13h no palco 1
A cantora Helena Assis é natural de Vitória-ES e começou a cantar desde muito nova, principalmente, na igreja. Suas referências na música são: Maryah Carrie, Whitney Houston, Tony Braxton, Kid Abelha, Marisa Montes, entre outras artistas.
Foi com 16 anos que o lado artístico dessa jovem aflorou, quando se mudou para a Cidade de Campos-RJ, onde recebeu um convite para cantar num grupo de pagode, em 2013. Com o passar dos anos, Helena Assis passou a fazer seu show em barzinhos, restaurantes e eventos diversos pelas Regiões Norte Fluminense e dos Lagos.
Helena Assis é eclética e em seu repertório interpreta canções, desde as mais populares, quanto os clássicos, nacionais e internacionais. A cantora se destaca pelo seu carisma, qualidade vocal e versatilidade. Há nove anos na cidade de Campos, é figura carimbada nas casas noturnas e estará pela primeira vez no 10º Festival de Petiscos da praia do Farol de São Thomé, onde promete cantar e encantar.
Luciano Botinelly se apresenta às 18h no palco 2
Natural de Campos-RJ, Luciano Botinelly começou a tocar violão aos 10 anos, desde pequeno cantava e chegou a participar de shows de calouros. Pelas excelentes apresentações chegou a ganhar bolsas de estudos de canto e violão e, aos 14 anos, já estava no conservatório de música de Campos.
As primeiras apresentações de Botinelly foram com grupos de pagode, passando pelo axé music, quando participou de shows de várias bandas do gênero, entre elas: Só Dengo, Prakatum e integrou as bandas A Massa, Sabor de Beijo, Swing e Cia, entre outras. Suas referências na música são Chiclete com Banana, Netinho, Asa de Águia, Banda Mel e outros.
Luciano Botinelly se considera eclético e se aventura pelos mais variados ritmos em seus shows por barzinhos, fazendo voz e violão, quanto no seu projeto paralelo com a banda Gatinhos do Forró. Multifacetado, Botinelly também é integrante da banda de Sandro Balli.
"Me considero realizado com a música, pois não sou preso a estilos. Tenho liberdade para fazer de tudo um pouco. Não tenho preconceito com estilos musicais, gosto de cantar o que as pessoas gostam, e também o que eu gosto. No festival de Petiscos, será uma apresentação de voz e violão, misturando vários estilos. Espero que o pessoal goste do som, dos petiscos e que se divirtam bastante", disse o cantor.
Elas Sambam se apresenta às 21h no palco 1
O Elas Sambam foi criado em 2017 com a união de três talentosíssimas e experientes cantoras: Alba Valéria, Fernanda Barroso e Monique Soares.
O show de estreia aconteceu no Sesc Campos. O resultado foi tão positivo, que as cantoras, que nunca haviam trabalhado juntas, decidiram se unir definitivamente para dar voz e coração ao projeto.
No Farol de São Thomé, já se apresentaram fazendo o encerramento do show do Biquini Cavadão, no Sesc Verão 2019. Elas Sambam têm levado seus shows às Regiões do Norte, Noroeste e Lagos do Rio, cativando o público que só faz crescer.
Sua música de trabalho 'Respeita as Mulheres do Samba' em menos de duas semanas alcançou a marca de 60 mil visualizações, o que é bastante significativo para um grupo iniciante no meio fonográfico e audiovisual.
O repertório do Elas Sambam é formado por grandes clássicos do samba, músicas autorais e clássicos do MPB, que ganham uma harmonia diferenciada e única. Animação é o que não vai faltar nesse show.
O 10º Festival de Petiscos do Farol é organizado pela Associação de Hotéis, Comércios e Similares - ASHCOM, Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo
Baixe o Cardápio, confira os shows e os pratos disponíveis no Festival. Acesse o site AQUI
Nenhum comentário