Importância do turismo para o desenvolvimento local
Especificamente, no setor hoteleiro, o Turismo aumenta a geração de empregos e alavanca a produção de produtos que hotéis, pousadas e afins demandam.
Os setores de passeios, hospedagem em geral, bares, restaurantes e comércio também se beneficiam grandemente com o fluxo de turistas que amam viajar.
Em Campos, turistas podem aproveitar os potenciais naturais do município, como rios, lagos, morros, serras, mar e cachoeiras. Sem falar na gastronomia, prédios tombados pelo Patrimônio Históricos, igrejas, manifestações culturais e parques que atraem o interesse de muitos, principalmente, os que gostam do ecoturismo que podem ter a oportunidade de conhecer o Parque Estadual da Lagoa do Açu, na praia campista Farol de São Thomé.
Desenvolvimento e revitalização
Atrativos artificiais como trilhas, festas religiosas tradicionais, eventos em geral contribuem para o desenvolvimento do Turismo local.
As parcerias públicas e privadas são fundamentais para o avanço do Turismo. A população se envolve e a revitalização de espaços antes mal aproveitados passam a oferecer entretenimento.
No longo prazo, os benefícios sociais e econômicos trazidos pelo Turismo beneficiam a comunidade trazendo senso de preservação. E impactando positivamente os índices de empregabilidade e de renda per capita.
Especificamente, no setor hoteleiro, o Turismo aumenta a geração de empregos e alavanca a produção de produtos que hotéis, pousadas e afins demandam.
O comércio local ganha fôlego já que turista adora circular pela cidade e comprar lembrancinhas, presentes, doces artesanais, bem como vinhos, cachaças, licores e bebidas típicas regionais.
A gastronomia do Farol de São Thomé também é um atrativo. Suas belezas naturais ganham destaque aos olhos de quem busca sossego, esportes ou só diversão.
O clima também é favorável. As praias, fazendas, lagos, rios e reservas naturais, como o mangue da Carapeba e o Pelag, dão espaço para o Turismo Rural, Ecoturismo e Turismo Esportivo.
Nenhum comentário