Comerciantes do Farol levam demandas à Segurança Pública de Campos
Por intermédio do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, os empresários puderam destacar uma das demandas que mais tem causado apreensão na população da praia: Segurança pública.
Farol de São Thomé conta apenas com uma viatura e efetivo muito reduzido, onde fica humanamente impossível cobrir toda a comunidade. Os policiais que atuam no DPO se desdobram, mas, infelizmente, não conseguem atender a tudo, destacaram os comerciantes, que estão passando por assaltos, furtos e homicídios, carecendo de um efetivo mais expressivo para atender toda a extensão da praia, com possibilidade de socorrer desde o Xexé até Lagamar
Foi destacado ainda, pela ASHCOM, a extrema necessidade de uma Delegacia da Polícia Civil na Baixada Campista, para que os registros de ocorrências possam ser feitos pela população da praia do Farol e da Baixada, mais próximo.
Como solução imediata, já pensando em um planejamento mais abrangente para a praia, o comandante Coronel Marques disse que vai estar reforçando o policiamento nos finais de semana, garantindo a segurança e tranquilidade da população.
Participaram ainda da reunião, a subsecretária de Turismo, Cláudia Anomal, o diretor da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Viana, e a superintendente adjunta da subsecretaria de Comunicação, Seleana Moreira Bastos.
Na tarde desta quinta-feira 23, uma nova reunião acontecerá na praia do Farol, onde o novo comandante do DPO será apresentado à comunidade.
Com informações da Secom Campos
Nenhum comentário